A costela de cordeiro é um tipo de churrasco diferenciado para você que deseja surpreender seus convidados em uma confraternização. Em especial se você vive no sul do Brasil, sabe muito bem que a carne de cordeiro é uma iguaria bastante valorizada.
O sabor requintado desse tipo de carne ganha um toque a mais nessa receita. A costela, normalmente, é uma das partes mais saborosas do animal, e com o cordeiro não poderia ser diferente.
Hoje, vamos trabalhar com a costela de cordeiro desossada em um preparo que você só aprende no blog do Embaixador do Churrasco. Quem ensinou essa receita foi o colega Rafael Fonseca, gaúcho de Canguçu, onde o prato faz sucesso.
Leia também: Granito na brasa: a receita do verdadeiro churrasco gaúcho
Costela de cordeiro desossada e recheada
À primeira vista, a costela de cordeiro desossada e recheada parece algo complicado, mas não é bem assim. Você não precisa ter grandes habilidades ou muita experiência para fazer. Basta paciência para desossar a costela, retirando parte por parte contra os ossos.
Você precisa saber que a carne de cordeiro leva até 50% a mais de tempo para assar, se comparada à carne bovina. Por isso, logo após retirar os ossos, você pode cortar a peça ao meio. Se você fizer inteira, devido ao maior tempo de cocção, é provável que a parte mais central da carne não asse corretamente.
Ao abrir a metade dessa carne desossada, comece forrando com algumas folhas de couve cozida sem sal, uma cenoura, um molho da sua preferência – eu fiz um molho de coração de frango – e também algumas fatias de queijo mozzarela.
Depois de rechear, basta enrolar e costurar a carne para garantir que a receita não vai abrir. Você pode amarrar a carne com um fio de costura comum, entre 50 e 60 centímetros. Passe a linha pela parte mais branca da ovelha, a qual não rasga.
Leve ao forno caseiro em uma temperatura de 180º por 1h40. Depois disso, basta retirar e servir!
Mais receitas e dicas
Quer ser o churrasqueiro da turma? Ou mesmo transformar esse hobby em uma profissão? Então, você precisa conhecer o meu curso Churrasco Na Prática. Lá, eu ensino todos os macetes que um mestre churrasqueiro precisa saber se quiser ser reconhecido por essa habilidade tão especial que é saber fazer o melhor churrasco.
Além disso, você confere receitas exclusivas de carnes e acompanhamentos. Também vai aprender a calcular quantidade de comida de acordo com o número de convidados.
O que está esperando? Acesse agora e confira.