A costela bovina desossada é um prato incrível para você fazer muito sucesso no seu churrasco! Com uma dica bem simples, você garante a melhor carne para a sua festa.
Ao comprar a sua costela desossada, normalmente você vai adquirir a parte da costela mais interna e curvada. Essa parte, em bois das raças mais nobres, não costuma ser das mais procuradas. Por esse motivo, a costela bovina desossada nas raças de qualidade costuma ser comercializada a um preço bastante acessível.
Portanto, se a sua intenção é ter um churrasco de primeira e ainda fazer economia, eu recomendo que você use esse truque.
Vamos ao preparo da costela bovina desossada?
Leia também: Churrasco de costela de cordeiro
Espetando a costela bovina desossada
A costela bovina desossada pode ser espetada inteira ou contar com alguns cortes antes de ir para o fogo. Se escolher espetar a peça inteira, comece passando o espeto pela parte fina e percorra a carne em direção à parte grossa, a fim de espetar ela toda de forma parelha.
Depois que já está no espeto, basta passar no sal grosso, virar para sair um pouco e colocar para assar no segundo andar da churrasqueira. Não esqueça de acompanhar o ponto e ir virando a carne. O tempo de preparo aproximado é de 1 hora e meia.
Ao retirar do fogo, fica fácil comprovar a maciez e suculência desse corte. A costela é uma peça já consagrada na mesa do brasileiro e, quando preparada da maneira correta, rende muitos elogios dos convidados.
No Curso Churrasco na Prática, eu ensino detalhadamente como salgar e verificar o ponto da costela bovina desossada. Espero que este artigo ajude você a iniciar no preparo dessa carne.