Ser um churrasqueiro profissional é o desejo de muitos. Quem não deseja transformar o hobby em profissão? Foi essa a minha trajetória e é isso que ensino no meu curso Churrasco na Prática.

Hoje, quero conversar com você sobre a possibilidade, as oportunidades e os desafios de quem deseja ser um churrasqueiro profissional. Continue até o final deste artigo para entender.

Principais ingredientes para ser um churrasqueiro profissional

Em primeiro lugar, é preciso amar a profissão. Não é por ser um ofício amado que não exige persistência. Os obstáculos existem e somente com muito amor é possível superá-los.

Pode ser que as suas primeiras receitas não saiam exatamente da maneira como você deseja. Aliás, não apenas é possível como é muito provável. É importante notar quais são as suas principais dificuldades e os piores erros para manter o foco em não repetir.

Portanto, acredito que ser um churrasqueiro profissional requer amor à profissão e persistência. Com ambas as características, você pode buscar todas as qualificações necessárias para ir além de ser o churrasqueiro da turma.

Leia também: Por que não devemos lavar a carne?

Da escolha da carne ao momento de servir

No meu curso Churrasco na Prática eu ensino tudo que você precisa para ser um churrasqueiro profissional. Poucos realmente sabem o que é necessário prestar atenção na hora de comprar a carne. Ou mesmo alguns truques que possibilitam economizar muito no churrasco sem abrir mão do sabor.

Ensino também detalhes que vão muito além de temperar a carne ou fazer os cortes de maneira inteligente. Você sabia que cada tipo de churrasco requer um grau de calor diferente? Alguns devem ser assados, outros grelhados. Você conhece essa diferença?

Também ensino os itens indispensáveis para você manter na sua cozinha, desde a faca correta e até como cuidar para que ela mantenha um bom corte.

Por fim, quero destacar a importância dos acompanhamentos. Se você segue este blog, sabe que costumo ensinar receitas de pão de alho, cebolas e outros acompanhamentos para o churrasco.

Inclusive, um dos bônus do meu curso Churrasco na Prática tem por objetivo fazer itens de acompanhamento para aqueles que são vegetarianos saírem do seu churrasco muito satisfeitos.

Quer saber mais? Confira a página do meu curso Churrasco na Prática. Ele é indicado tanto para quem não tem nenhuma experiência na área quanto para aqueles que já dominam a churrasqueira mas desejam transformar o hobby em profissão.

Espero ter esclarecido um pouco mais com este artigo sobre como ser um churrasqueiro profissional.

Até a próxima!

Mauro Camargo

Mauro Camargo

Mauro Camargo, conhecido como Embaixador do Churrasco, é consultor internacional para implantação de churrascarias ao redor do mundo.Há 25 anos fundou a Companhia do Churrasco em Porto Alegre e há 15 anos ministra cursos, treinamentos e workshops sobre churrasco. Além disso, Mauro Camargo ministra o curso on-line Churrasco na Prática.
Fechar Menu