Vai receber seus amigos para o churrasco? Confira essa dicas imperdíveis que todo mestre churrasqueiro precisa dominar se quiser fazer sucesso!

Muito além de dominar o preparo das carnes. é fundamental tornar o ambiente agradável para quem vem saborear os cortes. Já pensou no transtorno de deixar as pessoas esperando pela carne sem o conforto adequado?

Você não precisa ter um grande espaço de eventos, muito menos gastar muito dinheiro, para surpreender seus convidados. Continue até o final para saber como receber seus amigos para o churrasco.

Atenção para o tipo de público

Antes de pensar em qualquer mudança ou aquisição do espaço, fique atento ao público que você vai receber. Um público masculino pode pedir acomodações mais rústicas. Quando são casais, vale a pena investir em um pouco mais de conforto, principalmente se elas forem a maioria.

Não esqueça das crianças. Quando elas também são parte do público, precisam de um espaço para correr e brincar. Se o lugar não oferece muito, avise as famílias para que cada um leve seu brinquedo.

O ambiente

Independente do público, o churrasco é momento para se desligar e confraternizar. Você precisa fazer desse local o mais descontraído possível.

Por isso, fuja das luzes brancas. É provável que a maior parte do seu público já passe tempo demais sob a iluminação branca no escritório. As luzes amarelas dão a sensação de aconchego e calor.

Também vale a pena investir em uma boa playlist. Se você não tem aquele amigo que adora arranhar o violão em todo churrasco, atenção para esse item! Certifique-se do gosto musical dos convidados e se tem a ver com a ocasião e escolha as melhores músicas para animar o churrasco.

A entrada

Que tal abrir o apetite do pessoal enquanto o churrasco não fica pronto? Você não precisa apostar só na tradicional linguicinha. Tábuas de frios, nachos, amendoins, damascos, entre outros petiscos, podem ser servidos antes do prato principal ficar pronto.

Leia também: Receita de pão de alho para churrasco

As bebidas

Por último, porém, não menos importante, temos as bebidas do churrasco. A tradicional cerveja trincando de gelada não pode faltar em uma mesa brasileira! Entre um gole e outro, também é comum ver um copo de capira passando de mão em mão.

Você pode variar os drinks conforme o gosto dos seus convidados. Quando o público feminino está presente em peso, vale a pena agradar com as famosas batidas de frutas. Sem esquecer de sucos e refrigerantes para as crianças, é claro.

Eu espero que este artigo seja útil para você entender como receber seus amigos para o churrasco!

Até a próxima!

Mauro Camargo

Mauro Camargo, conhecido como Embaixador do Churrasco, é consultor internacional para implantação de churrascarias ao redor do mundo.Há 25 anos fundou a Companhia do Churrasco em Porto Alegre e há 15 anos ministra cursos, treinamentos e workshops sobre churrasco. Além disso, Mauro Camargo ministra o curso on-line Churrasco na Prática.
Fechar Menu