A asinha de frango é uma das carnes mais famosas do churrasco brasileiro. Seja servida como entrada, petisco ou entre as opções do churrasco. A asinha de frango é deliciosa!

Também conhecida como Drumet de Frango, essa carne faz sucesso entre diferentes públicos.

Devido a tamanho gosto pela asinha de frango, hoje trago uma receita para quem deseja surpreender os convidados. A asinha de frango ao molho de pimenta e mel é um preparo do Embaixador do Churrasco que compartilho com você.

Continue até o final e aprenda a fazer essa receita que vai conquistar os paladares no seu churrasco.

Você vai precisar de:

  • 1kg de coxinha da asa;
  • Sal temperado com alho;
  • Orégano;
  • Pimenta;
  • Salsa;
  • 100ml de vinho branco.

Como assar a asinha de frango?

Tempere bem a coxinha da asa com o sal temperado com alho, orégano, pimenta e salsa. Misture tudo e, em seguida, coloque para marinar no vinho branco. Passe o frango para um pacote plástico de alimento.

Após colocar o frango e o vinho nesse plástico, deixe marinando durante 3 horas. Assim, o tempero vai ficar bem uniforme. 

Depois desse tempo, hora de espetar! Passe o espeto do mesmo lado em todos os pedaços. Assim, você garante que a carne fica assada completamente, sem aquelas partes cruas por dentro.

Coloque para assar no segundo andar da churrasqueira, primeiro com o osso virado para baixo. Somente após assar a parte do osso é que você vira o espeto. Asse durante 40 minutos.

O vinho da marinada você pode reservar para molhar no final do preparo, enquanto o frango ainda estiver na churrasqueira.

Leia também: Como fazer um churrasco sem gastar muito?

A finalização que faz toda a diferença

Além de regar a carne com o vinho, enquanto a sua asinha de frango fica pronta, você deve preparar o molho de mel e pimenta.

Misture uma parte de mel puro para um terço de molho de pimenta de boa qualidade. Em seguida, retire a asinha de frango do fogo e passe esse molho em cima da carne, antes mesmo de retirar do espeto.

Pronto! Mais uma receita fácil e bastante diferente para surpreender os seus convidados.

Gostou? Então, vai curtir ainda mais as receitas do meu curso Churrasco Na Prática. Lá, você encontra todos os truques para se tornar um mestre churrasqueiro e mais diversas receitas exclusivas.

Conheça agora: Curso Churrasco na Prática

Para saber mais sobre a asinha de frango ao molho de pimenta e mel, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.

Até a próxima!

Mauro Camargo

Mauro Camargo, conhecido como Embaixador do Churrasco, é consultor internacional para implantação de churrascarias ao redor do mundo.Há 25 anos fundou a Companhia do Churrasco em Porto Alegre e há 15 anos ministra cursos, treinamentos e workshops sobre churrasco. Além disso, Mauro Camargo ministra o curso on-line Churrasco na Prática.
Fechar Menu