Quer saber para que serve a checklist do churrasco de sucesso? Continue até o final deste artigo.

Se você é um fã de churrasco, já sabe… Nada melhor do que um dia de sol com a galera reunida em volta de uma mesa com boa comida, cerveja, caipirinha e uma bela de uma carne assada!

Acontece que é muito comum em meio à festa alguém precisar correr até o mercado para buscar algo que faltou. Uma hora é o carvão, outra hora é o limão para o tempero e para a caipira… Aí não dá, né?

Um mestre churrasqueiro jamais passa por situações assim! Antes de preparar o avental, continue até o final do artigo E nunca mais fique batendo a cabeça durante qualquer evento.

Saiba exatamente o número de convidados

Vai com calma na hora de convidar a galera. Tenha em mente o espaço que você vai receber essas pessoas – desde uma varanda modesta até um salão para este fim.

O mais importante é garantir conforto e que a churrasqueira consiga atender a capacidade necessária. Então, nada como uma lista!

Calcule com o máximo de precisão o número de pessoas e marque se vai ter crianças e mulheres. Com esses números em mãos, vá até a minha calculadora do churrasco e descubra a quantidade necessária de itens a comprar.

Tome nota do básico

Agora que você já sabe quanta comida comprar, para não sobrar e não faltar, lembre-se de anotar aqueles itens que sempre fazem alguém sair correndo pro mercado! Gelo, sal grosso, alho, carvão, álcool… Anotou? Então, siga em frente!

Não esqueça nenhum acessório

O mestre churrasqueiro mantém consigo todos os seus utensílios. Aquela faca especial para servir, a tábua, um garfo inox brilhante… Surpreenda seus convidados a cada corte com um conjunto de utensílios incrível! Para saber mais sobre eles, acesse aqui.

Demonstre autoridade na hora de fazer churrasco

Sim, você é o churrasqueiro da turma e merece ser reconhecido! Acenda o fogo com calma e espere o tempo necessário para a churrasqueira aquecer. Acomode o carvão a uma distância considerável da grelha.

Mantenha as carnes salgadas sem exageros e, na hora de assar, respeite o tempo de cocção de cada tipo específico. Essa é a hora de você mostrar que sabe servir o melhor do churrasco!

Surpreenda seu público

Em especial quando seu churrasco conta com crianças e mulheres, é bem interessante oferecer a sobremesa como agrado. Você não precisa fazer nenhum doce na cozinha. Basta preparar o famoso abacaxi assado na canela.

Independente do prato principal, uma sobremesa pode fechar o seu churrasco com chave de ouro! É assim que você conquista o reconhecimento como o churrasqueiro da galera.

Agora, sim, você está pronto para fazer um churrasco de respeito no final de semana. Eu espero que você use a checklist do churrasco de sucesso para fazer bonito com a turma!

Até a próxima!

Mauro Camargo

Mauro Camargo, conhecido como Embaixador do Churrasco, é consultor internacional para implantação de churrascarias ao redor do mundo.Há 25 anos fundou a Companhia do Churrasco em Porto Alegre e há 15 anos ministra cursos, treinamentos e workshops sobre churrasco. Além disso, Mauro Camargo ministra o curso on-line Churrasco na Prática.
Fechar Menu