Você quer agradar os vegetarianos no churrasco? Parabéns!

Se você tem essa preocupação, já absorveu a essência de um mestre churrasqueiro: levar felicidade às pessoas com o seu trabalho.

Quando falamos em acertar o ponto da carne, fazer cortes diferentes e caprichar nos acompanhamentos, temos como objetivo a satisfação dos nossos convidados.

Em momentos que nossos amigos vegetarianos estão em nossa companhia, precisamos também dar atenção àquilo que eles mais gostam. Ninguém deve deixar o churrasco com fome ou insatisfeito de qualquer forma!

Para aprender a agradar os vegetarianos no churrasco, continue até o final do artigo.

Vá além dos clássicos

Durante o churrasco com vegetarianos, as carnes precisam dividir espaço com legumes. A brasa proporciona sabor maravilhoso para opções como abobrinha, berinjela, tomate e abóbora. Esses vegetais perdem água ao passar pela brasa, o que realça o seu sabor original.

No entanto, apenas essas opções já bastante conhecidas nem sempre são suficientes para agradar os vegetarianos no churrasco.

Se você quer surpreender, vá além! Busque por outros itens deliciosos para compor um espeto vegetariano. Cogumelos portobelo ou paris, frutas como abacaxi e manga no molho agridoce, podem superar qualquer expectativa!

Faça um espeto intercalando essas opções com cebolas pequenas e tomates. Também vale a pena caprichar nos acompanhamentos, como o pão de alho que já ensinei o preparo aqui e o arroz temperado.

Preparando legumes na brasa

Quando for preparar os seus espetos e até os seus legumes na brasa, é preciso tomar alguns cuidados. É obrigatório que estejam em grelhas separadas para que os alimentos não tenham contato com a carne.

Se não conseguir colocar carnes e legumes em grelhas lado a lado na churrasqueira, dê preferência para que a grelha de legumes fique acima. Isso evita que gordura e sangue respinguem nos vegetais.

Mas, o ideal é que fiquem ao lado para não receber a fumaça da carne.

Os clássicos do churrasco – como expliquei acima, abobrinha, berinjela e tomate – podem ser temperados delicadamente com azeite, um pouco de pimenta e sal.

Corte em espessura de 4 milímetros. Assim, você evita que queimem por estarem muito finos ou fiquem crus por dentro devido a grossura.

Para assar cebolas grandes, elas precisam estar envoltas em alumínio. Assim, você pode assar direto na brasa durante 10 minutos. Aproveite para temperar bem com sal, pimenta, azeite e balsâmico.

Por fim, recomendo que você calcule muito bem as quantidades de cada item oferecido. Sabemos que, quando as porções de legumes ficam deliciosas, até o carnívoro mais convicto vai aprovar e repetir os quitutes vegetarianos.

Eu espero que este artigo ajude você a agradar os vegetarianos no churrasco. Esses truques e muito mais eu ensino em meu curso online Churrasco na Prática. Se você deseja ser um mestre churrasqueiro, precisa conhecer agora: Curso Churrasco na Prática.

Até a próxima!

Mauro Camargo

Mauro Camargo, conhecido como Embaixador do Churrasco, é consultor internacional para implantação de churrascarias ao redor do mundo.Há 25 anos fundou a Companhia do Churrasco em Porto Alegre e há 15 anos ministra cursos, treinamentos e workshops sobre churrasco. Além disso, Mauro Camargo ministra o curso on-line Churrasco na Prática.
Fechar Menu