Você já ouviu falar do pão de alho sem alho? Essa receita é especial para aquelas ocasiões mais românticas em que o churrasco é o pretexto para um encontro onde o mau hálito gerado pelo alho não é nada bem-vindo.

Sabemos que o pão de alho é um dos queridinhos do churrasco, porém, não é raro perceber que alguém deixou de apreciar o saboroso prato porque estava interessado em namorar depois da refeição. Ou mesmo você deixou de incluir no seu churrasco por esse motivo.

Foi por isso que desenvolvi essa receita incrível de pão de alho sem alho. O sabor fica tão parecido que dificilmente a sua companhia vai notar que não foi usado alho. Inclusive, é uma ótima opção para oferecer àqueles que não gostam do alho.

Leia também: Por que não devemos lavar a carne

Ingredientes

Para fazer o pão de alho sem alho, você vai precisar de:

– Manteiga com Sal

– Salsa / Tempero verde

– Orégano

– Creme de Cebola

– Queijo Provolone Ralado

– Manjericão

– Azeite de Oliva

– 12 pães

Modo de preparo

Comece preparando o recheio do pão de alho sem alho. Misture a manteiga, o creme de cebola, o queijo provolone e os temperos verdes como salsinha e outros. Após misturar, pique cinco folhas de manjericão e misture ao recheio. A função do manjericão é perfumar a receita. Finalize com o azeite de oliva.

Misture mais para fazer a pasta e pegar a consistência certa. Em seguida, hora de cortar os pães. Corte na diagonal, por cima, de forma que fique entreaberto e facilite tanto para rechear quanto para espetar os pães na sequência.

Após cortar, recheie os pães bem no meio sem miséria mas sem excesso, para que não fique pingando. Passe um pouquinho por cima para gratinar. O segredo é que quem prefere mais recheio se beneficie dos pedaços de dentro, e quem prefere menos recheio prefira as bordas. Não recheie a lateral.

Espete os pães na parte de baixo. Leve ao segundo andar da churrasqueira para aquecer. Perceba que o pão de alho sem alho precisa ficar o tempo suficiente para deixar o pão crocante e o queijo derretido. Eu recomendo cinco minutos de cada lado do espeto.

Fique ligado na cor do pão e na crocância. Se não estiver dourado e bem crocante, não tem problema em deixar por mais tempo.

Churrasqueiro da carne ao complemento

Espero que você curta muito a receita do pão de alho sem alho naquele encontro todo especial. Ele é delicioso! Para fazer ainda mais sucesso no seu churrasco, que tal fazer um curso de churrasqueiro?

Você não precisa sair de casa para se tornar um mestre churrasqueiro. O curso Churrasco na Prática é exclusivo para quem tem na churrasqueira o hobby favorito ou até a profissão. Receitas, dicas práticas, orientações sobre como fazer o melhor churrasco e muito mais!

Você pode se inscrever agora mesmo no link abaixo:

Curso Churrasco na Prática

Para saber mais sobre a receita do pão de alho sem alho, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.

Até a próxima!

Mauro Camargo

Mauro Camargo

Mauro Camargo, conhecido como Embaixador do Churrasco, é consultor internacional para implantação de churrascarias ao redor do mundo.Há 25 anos fundou a Companhia do Churrasco em Porto Alegre e há 15 anos ministra cursos, treinamentos e workshops sobre churrasco. Além disso, Mauro Camargo ministra o curso on-line Churrasco na Prática.
Fechar Menu