O churrasco de costela de cordeiro é um prato incrível que tem tudo para fazer sucesso na confraternização entre amigos! O sabor marcante da costela de cordeiro atrai os paladares mais requintados. Estamos falando de uma carne leve e deliciosa. Quer saber como preparar? Continue neste artigo!
Ao adquirir a sua peça, certifique-se que a costela de cordeiro é mesmo de um animal novo. O cordeiro é o filhote da ovelha com até seis meses de vida, quando a carne fica mais suculenta. A ovelha é um animal que, quandoconsumida muito velha, conta com um sabor forte e que não agrada a muitos.
Portanto, após garantir a sua costela de cordeiro, mãos à obra!
Leia também: Receita de contrafilé com bacon
Fazendo a costela de cordeiro
O tempo de cocção do cordeiro é de até 50% mais que a carne bovina. Você pode temperar somente no sal grosso, espetar e colocar no último andar da churrasqueira. Entre uma virada e outra de lado, deve ficar pronta em 1h40. A carne de cordeiro deve ser assada lentamente. Não há como acelerar.
Essa carne deve ser virada a cada 30 minutos, sempre na parte mais alta da churrasqueira, onde o calor é menor. A dica do Embaixador do Churrasco para deixar seu prato ainda mais especial: dez minutos antes da sua costela de cordeiro ficar pronta, retire do fogo e banhe no suco de limão.
Coloque novamente na churrasqueira por dez minutos. O resultado será uma carne dourada e pronta pra servir!
Eu considero a costela de cordeiro um prato muito especial. Temos em uma só peça o sabor diferenciado do cordeiro com osso, gordura e aquele vazio. Recomendo o preparo deste prato para aqueles que já possuem alguma experiência como churrasqueiro, pois requer um pouco mais de técnica.