O churrasco de bananinha está cada vez mais popular no Brasil e tem tudo pra ser o sucesso da sua festa! Surpreenda seus convidados com essa receita que só o Embaixador do Churrasco ensina para você.

A maciez do churrasco de bananinha é o destaque desse tipo de corte, que corresponde à carne localizada entre as costelas do boi. Não é necessário que o gado seja de raça. Mesmo os tipos mais comuns fornecem uma boa carne para esse tipo de churrasco.

O churrasco de bananinha é o tipo ideal de prato para você oferecer em ocasiões onde os convidados apreciam carnes mais passadas. Pela sua estrutura bem fina, o preparo é mais rápido e fácil de passar bem.

Também é uma carne que vai conquistar o público mais idoso, por ter uma estrutura bastante molinha. Crianças e mulheres também tendem a apreciar e repetir muitas vezes o churrasco de bananinha.

Preparando o churrasco de bananinha

Para espetar a bananinha, você pode usar um espeto simples. Vá espetando de ladinho, de forma bem agrupada. Não tem segredo!

Após espetar, passe o sal grosso de maneira bem sutil. Pode até dar uma batida no espeto para não salgar muito, já que a carne é bem fina e pega o tempero bem rápido.

Coloque para assar no primeiro andar da churrasqueira, no calor intenso. Deixe assar por 15 minutos de cada lado, totalizando 15 minutos de fogo.

Depois de pronta, basta cortar os pedaços nas laterais para servir os seus convidados. Aposte nessa receita para conquistar os paladares na sua festa! O churrasco de bananinha está caindo no gosto do brasileiro. Seja o primeiro a surpreender.

Para saber mais detalhes sobre o preparo desse corte, confira meu curso online Churrasco na Prática. Lá, você encontra muitas outras receitas de carnes, acompanhamentos e truques que somente um mestre churrasqueiro domina.

Espero que você faça muito sucesso preparando esse tipo de carne para seus convidados. Para mais detalhes, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do Youtube.

Até a próxima!

Mauro Camargo

Mauro Camargo

Mauro Camargo, conhecido como Embaixador do Churrasco, é consultor internacional para implantação de churrascarias ao redor do mundo.Há 25 anos fundou a Companhia do Churrasco em Porto Alegre e há 15 anos ministra cursos, treinamentos e workshops sobre churrasco. Além disso, Mauro Camargo ministra o curso on-line Churrasco na Prática.
Fechar Menu