Dicas para se construir uma boa churrasqueira

Dicas para se construir uma boa churrasqueira

Existe uma infinidade de modelos nas lojas especializadas, caso você queira de alvenaria uma sugestão é ter a medida e os seguinte cuidados. A responsabilidade deverá ser sempre de um bom pedreiro e um arquiteto de sua confiança de acordo com a sua necessidade, porém certos cuidados são indispensáveis, a chaminé por exemplo, é fundamental ter uma boa altura e medidas para uma boa sucção da fumaça, para que o vento não venha empurrar a fumaça de volta.
A princípio deverá se posicionar na parede do fundo, onde se concentra mais calor, e irá puxar melhor a fumaça por dentro. A chaminé deve ter uma boca de 40cm, depois do telhado poderá afinar até a altura necessária, e o teto sempre em piramidal, partindo da boca da chaminé.
Na churrasqueira em sua parte interna é bom usar tijolos refratários para a melhor concentração de calor, a profundidade da churrasqueira até a base dos espetos poderá ser de 50 cm, e acima nas laterais internas faça pequenos degraus para descanso dos espetos ou da grelha e é sempre bom fazer uma instalação de uma iluminação interna com bocal de porcelana refratária.
E muita gente esquece este detalhe, abaixo da base deixe uma portinhola para facilitar limpeza das cinzas.


Fonte: O Prazer da Carne



http://www.oprazerdacarne.com.br/dicas/churrasqueira.html

Categoria: Dicas


Veja outras notícias

Um profissional que se torna embaixador

Categoria: Reportagens
O empresario Mario Abreu de Camargo de 45 anos teve sua primeira experiencia como assador em Manaus, com 19 anos . Após alguns reveses em um primeiro momento mudaram completamente o seus destinos. Após a morte de seu cunhado em um acidente de transito serviu como impulso para que ele começasse assim sua carreira como açogueiro
Leia mais

Tudo em sachês para seu churrasco,
so sachet

Confira