7 dicas para assar um bom churrasco

7 dicas para assar um bom churrasco

1. Antes de meter as carnes na churrasqueira, lembre-se de que o fogo deve estar bem formado e estabilizado. Nada de labaredas ou fumaça em excesso! 

2. Preste atenção na temperatura da carne antes de levá-la à churrasqueira. Se ela foi congelada, deve ser descongelada antes e estar em temperatura ambiente ao ir para o fogo. 
3. Como aplicar o sal grosso? Ele deve ser distribuído por todo o corte, retirando-se o excesso enquanto a carne estiver assando. O sal não deve estar úmido. 
4. O espeto deve estar a 40cm do fogo, para proteger a carne das altas temperaturas das churrasqueiras e evitar que fique seca. 5. As labaredas não devem estar altas para não entrarem em contato com a carne, não secá-la de-mais e nem carbonizar a superfície. Para conter as labaredas, nunca jogue água, pois senão a churrasqueira perde muito calor. 
6. Quando achar que a carne está pronta, retire-a do fogo e corte um pedaço para ver o corte in-ternamente. Fatias finas aumentam o sabor do churrasco. 
7. Lembre que um bom churrasco envolve todo um ambiente de confraternização e alegria e, por isso, não pode ter pressa. É preciso respeitar o tempo de preparo de cada corte, evitando-se acelerar ou retardar o processo.


Fonte: Blog Lebes



http://www.bloglebes.com.br/gourmet-lebes/dicas-para-assar-um-delicioso-churrasco

Categoria: Dicas

Líder no segmento de
churrasqueiras rotativas,
grelhas e acessórios para churrasco.

Confira